terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lula diz que educação no Brasil passa por 'verdadeira revolução'

Redação SRZD | Nacional | 09/11/2010 22h12
Foto: DivulgaçãoDurante a aula inaugural da Universidade Aberta do Brasil, em Moçambique, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou como manteve a popularidade no final do mandato.
Para ele, o resultado se deu por conta do seu "trabalho, de suas viagens, de conversas com o povo e por não ter medo de discutir qualquer assunto a qualquer momento".

O discurso foi feito para cerca de 720 alunos da universidade à distância que foi inaugurada em Maputo, capital moçambicana.

Lula, que vai deixar o governo em dois meses, admitiu que sentirá falta dos microfones. Ele também ressaltou que o Estado deve estar fortemente presente em questões de benefício à sociedade, pois só ele poderia dar oportunidades para todos na área educacional e destacou que o Brasil está fazendo "uma verdadeira revolução" neste setor. O presidente não citou os problemas pelos quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está passando.

Lula também defendeu os países do Hemisfério Sul para que não se sintam mais inferiores aos países do Norte, e ressaltou que eles dependem do Sul, fazendo referência à exportação de alimentos.

A criação de escolas técnicas e universidades durante seu governo também foi lembrada. Ele ressaltou que, mesmo não tendo frequentado um curso universitário - assim como seu vice, José Alencar -, a Educação foi uma área que sofreu muitos avanços.

Este é o primeiro dia de visita oficial de Lula à África. Ele ainda vai se encontrar com empresários e, à noite, deve se reunir com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, no Palácio da Ponta Vermelha.

Na quarta, decolará para Seul, na Coreia do Sul, para a reunião do G-20, que participará ao lado da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial