Explosão de caminhão com gasolina mata pelo menos 200 na RD do Congo (Coronel Paim)
(EFE).- Cerca de 200 pessoas morreram em decorrência da explosão de um caminhão-tanque carregado de gasolina que tombou no leste da República Democrática do Congo (RDC) informaram neste sábado as autoridades da província de Kivu Sul.O incidente, que aconteceu na noite desta sexta-feira, foi mais grave por que várias pessoas tentavam saquear a gasolina que se espalhava pelo chão com pequenos vasilhames quando aconteceu a explosão.
Segundo um porta-voz do Governo provincial, até o momento já foram contabilizadas 199 mortes e 212 feridos, e ainda há focos de incêndio no local.
O motorista do caminhão, que era procedente da Tanzânia, ficou ferido, mas saiu com vida da explosão e do incêndio a seguir.
Segundo as autoridades, entre corpos carbonizados pela explosão poderiam estar os de vários soldados da Missão das Nações Unidas para a Estabilidade do Congo (MONUSCO), informação ainda não confirmada.
O incêndio causado pela explosão na localidade, entre Bukavu, a capital de Kivu Sul, e a localidade de Uvira, foi controlado, segundo as autoridades.
Dos feridos, alguns são atendidos no centro médico de Sange e outros foram transferidos ao hospital de Uvira.

