segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MS: Inspeção do CNJ no TJMS foca mensalão, mas investigação mira também nepotismo

Clique no seguinte LINK para acessar a matéria:

http://www.edsonpaim.com.br/view.asp?id0=6022

sábado, 20 de novembro de 2010

Lula foi o presidente que mais visitou a África


Agência Brasil/HR
Com 12 viagens durante os oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o governante brasileiro que mais visitou o Continente Africano, segundo o subsecretário-geral de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Piragibe Terragô.
Essa intensa relação também fez com que líderes africanos viessem ao Brasil. Em oito anos de governo Lula, segundo Terragô, praticamente todo mês há uma autoridade visita o Brasil. Eesta semana, o presidente da Zâmbia, Rupiah Bwezani Banda, passou por Brasília.
“O empenho do Brasil é recebido de forma muito positiva e, com isso, os africanos querem cada vez mais. Os últimos pleitos envolvem pedidos para buscar financiamentos para a compra de maquinário agrícola, por exemplo”, disse o embaixador.
Nas conversas com as autoridades africanas, Lula costuma dizer que o ideal é a parceria para o fortalecimento do desenvolvimento comum e o esforço para superar as dificuldades. Para o presidente, o caminho é o da cooperação principalmente na área social e de apoio logístico.
Alvos de secas, quebras de safra e inundações, os países africanos sofrem com a falta de comida e as consequências causadas pela fome. Constantemente o governo brasileiro envia remessas de alimentos e medicamentos. Uma das remessas de ajuda humanitária do Brasil para a África foi para a Somália que há quase 20 anos está em guerra civil.

Paralelamente, Senegal, Zimbábue e Tanzânia desenvolvem projetos relativos ao etanol. A ideia é produzir para a exportação. Com isso, além dos ganhos econômicos, os países se credenciam de forma positiva para as discussões sobre o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas, destacou Terragô.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeitura termina a recuperação do monumento a João Cândido em ...

O Globo - ‎há 1 hora‎
RIO - A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos terminou nesta quinta-feira a recuperação do monumento a João Cândido, em comemoração ao cententário da Revolta da Chibata, liderada por ele. Nesta sexta, o presidente Luiz Inácio Lula da ...
 
 
DCI - PlanetaOsasco.com - O Noticiado - R7

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lula diz que educação no Brasil passa por 'verdadeira revolução'

Redação SRZD | Nacional | 09/11/2010 22h12
Foto: DivulgaçãoDurante a aula inaugural da Universidade Aberta do Brasil, em Moçambique, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou como manteve a popularidade no final do mandato.
Para ele, o resultado se deu por conta do seu "trabalho, de suas viagens, de conversas com o povo e por não ter medo de discutir qualquer assunto a qualquer momento".

O discurso foi feito para cerca de 720 alunos da universidade à distância que foi inaugurada em Maputo, capital moçambicana.

Lula, que vai deixar o governo em dois meses, admitiu que sentirá falta dos microfones. Ele também ressaltou que o Estado deve estar fortemente presente em questões de benefício à sociedade, pois só ele poderia dar oportunidades para todos na área educacional e destacou que o Brasil está fazendo "uma verdadeira revolução" neste setor. O presidente não citou os problemas pelos quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está passando.

Lula também defendeu os países do Hemisfério Sul para que não se sintam mais inferiores aos países do Norte, e ressaltou que eles dependem do Sul, fazendo referência à exportação de alimentos.

A criação de escolas técnicas e universidades durante seu governo também foi lembrada. Ele ressaltou que, mesmo não tendo frequentado um curso universitário - assim como seu vice, José Alencar -, a Educação foi uma área que sofreu muitos avanços.

Este é o primeiro dia de visita oficial de Lula à África. Ele ainda vai se encontrar com empresários e, à noite, deve se reunir com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, no Palácio da Ponta Vermelha.

Na quarta, decolará para Seul, na Coreia do Sul, para a reunião do G-20, que participará ao lado da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

sábado, 6 de novembro de 2010

EUA e Índia promovem plano para segurança alimentar na África

Plantão | Publicada em 06/11/2010 às 18h07m
Reuters/Brasil OnlineMUMBAI, Índia (Reuters) - Os Estados Unidos e a Índia estão planejando uma parceria para promover segurança alimentar na África, continente onde a China tem expandido sua presença.

Um representante sênior do governo afirmou que a iniciativa, que vai envolver conhecimento e tecnologia, está sendo discutida durante a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, à Índia, onde ele chegou neste sábado, início de um giro de 10 dias pela Ásia.

"A parceria vai trabalhar especificamente em colaborações de pesquisa sobre culturas particulares... temos uma oportunidade de trabalharmos juntos para combater a fome no mundo", disse o representante.

O projeto vai envolver países no sul, leste e oeste da África, bem como instituições pan-africanas.

Obama visita no domingo exposições sobre agricultura e segurança alimentar durante uma visita ao St. Xavier College em Mumbai, onde estudantes também terão oportunidade de fazer perguntas.

"Vemos grande potencial em levar tecnologia agrícola, conhecimento, expertise e comprometimento para melhorar a agricultura na África sub-saariana", disse o administrador da agência norte-americana para desenvolvimento internacional (Usaid, na sigla em inglês), Raj Shah.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Veja o primeiro discurso de Dilma Rousseff como presidente eleita (Vídeo)

Cliique no seguinte LINK para ler a matéria e para ver o vídeo no final da postagem:

http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/em-1-discurso-dilma-agradece-lula-e-diz-que-batera-a-sua-porta-20101031.html