quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acusação pede pena de morte por enforcamento para Mubarak no Egito (Postado por Lucas Pinheiro)

A acusação no processo contra Hosni Mubarak exigiu nesta quinta-feira (5) a sentença de morte para o ex-ditador egípcio e outros réus incluindo seus dois filhos e do ex-ministro do Interior. Mubarak é acusado de ordenar a morte de manifestantes durante os protestos que o tirou do poder em fevereiro passado. O juiz adiou o julgamento até 09 de janeiro.

"A promotoria exige a pena máxima contra Mubarak  resto dos acusados ​​que é a morte por enforcamento," disse Mustafa Khater, um membro da equipe de acusação durante uma sessão de tribunal.

"A lei prevê a pena de morte para o assassinato premeditado", declarou Khater ao fim de sua exposição nesta quinta-feira no tribunal do Cairo onde o ex-chefe de Estado é julgado.

"O presidente da República é responsável pela proteção do povo. A questão não é apenas se ele ordenou a morte dos manifestantes, mas saber por que ele não atuou para interromper a violência", afirmou em seguida o chefe da promotoria, Mustafa Suleiman.

"Como o presidente da República poderia não estar a par das manifestações que começaram em 25 de janeiro em 12 localidades em várias cidades?", completou o promotor, ao rejeitar as alegações de que Mubarak não foi informado sobre a gravidade da situação.

Ele também argumentou que o então ministro do Interior Habib el-Adli, que também está sendo julgado, "não poderia ter dado a ordem de abrir fogo contra os manifestantes sem receber instruções de Mubarak".


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial